data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Wander Roberto (CPB)
Evelyn e Petrúcio carregaram bandeira do Brasil na solenidade
Começou na manhã desta terça-feira (no horário do Brasil) as Paralimpíadas de Tóquio 2020. Com 162 delegações, incluindo uma equipe com atletas refugiados, os Jogos Paralímpicos terão a presença de 290 atletas brasileiros na briga pelas medalhas. A expectativa é que o Brasil figure entre os 10 primeiros lugares no quadro de medalhas, meta da Comissão Brasileira de Paralimíadas (CBP).
ABERTURA
A cerimônia de abertura teve o tema "nós temos asas". Na delegação brasileira, a 116ª a desfilar na solenidade, carregaram a bandeira os medalhistas paralímpicos Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha.
UFSM terá delegação de 47 pessoas nos Jogos Universitários Brasileiros em outubro
ESTREIA
A primeira modalidade em que o Brasil compete é no goalball masculino (um esporte semelhante ao futebol, com goleiras e pontos marcados pelos gols para quem tem deficiência visual. Os atletas jogam sentados e vendados). O jogo ocorre às 21h desta terça-feira (horário do Brasil), manhã de quarta em Tóquio. Na terça-feira também ocorre a disputa de esgrima em cadeira de rodas e tênis de mesa.
Nesta quarta-feira começa a participação brasileira nas provas de natação, modalidade com o maior número de competidores, entre eles o brasileiro multimedalhista Daniel Dias (classe S5), que já tem 24 medalhas paralímpicas no currículo.