tóquio 2020

Paralimpíada começa e terá 290 atletas brasileiros na disputa de medalhas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Wander Roberto (CPB)
Evelyn e Petrúcio carregaram bandeira do Brasil na solenidade 

Começou na manhã desta terça-feira (no horário do Brasil) as Paralimpíadas de Tóquio 2020. Com 162 delegações, incluindo uma equipe com atletas refugiados, os Jogos Paralímpicos terão a presença de 290 atletas brasileiros na briga pelas medalhas. A expectativa é que o Brasil figure entre os 10 primeiros lugares no quadro de medalhas, meta da Comissão Brasileira de Paralimíadas (CBP). 

ABERTURA 
A cerimônia de abertura teve o tema "nós temos asas". Na delegação brasileira, a 116ª a desfilar na solenidade, carregaram a bandeira os medalhistas paralímpicos Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha.

UFSM terá delegação de 47 pessoas nos Jogos Universitários Brasileiros em outubro

ESTREIA 
A primeira modalidade em que o Brasil compete é no goalball masculino (um esporte semelhante ao futebol, com goleiras e pontos marcados pelos gols para quem tem deficiência visual. Os atletas jogam sentados e vendados). O jogo ocorre às 21h desta terça-feira (horário do Brasil), manhã de quarta em Tóquio. Na terça-feira também ocorre a disputa de esgrima em cadeira de rodas e tênis de mesa.

Nesta quarta-feira começa a participação brasileira nas provas de natação, modalidade com o maior número de competidores, entre eles o brasileiro multimedalhista Daniel Dias (classe S5), que já tem 24 medalhas paralímpicas no currículo. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio recebe o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil Anterior

Grêmio recebe o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Próximo

UFSM terá delegação de 47 pessoas nos Jogos Universitários Brasileiros em outubro

Esportes